Web Statistics

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

DUETO: Ilka Vieira & Regina Coeli

























(Do E-book Celebração, Del Nero Bookstore (2010))


EU SOU MAR, TU ÉS LUA
Ilka Vieira

Pelo encanto deste amor platônico

Ao entardecer faço-me calmaria
Ensaio canto em tom harmônico
Inspirado na tua simbologia

E, por nunca saber como virás,

Se inteira, meia ou minguante,
Vou expulsando o arco-íris lilás,
Noite pra minha lua dançante

Mas quando teu cetim prateado

Desfila atrevido entre mim e o ar,
Sinto que estou sendo tocado;
Esse é o amor entre a lua e o mar

Outra noite no mesmo espaço

E os barcos, singrando em mim,
Embriagam-se com teu regaço;
Envaidecido, toco o meu clarim.



EU SOU LUA, TU ÉS MAR
Regina Coeli

Tuas águas de carícia em meu luar

Sussurram melodias carinhosas,
É como o florescer de lindas rosas
Sedosas com o frescor do teu aguar.

Meus raios enrubescem em teu banhar,

Alteiam em tuas ondas glamourosas
As fases inquietas e ansiosas
De eu refletir meu céu em ti, meu mar...

Quando me estendes braços de magia

E me enlevas no encanto das marés,
Embarco em minha nau de fantasia...

Sou tua lua, passeando em ti sem pés,

Sedenta do teu beijo que irradia
Teu sal salgando o brilho que em mim és!

Nenhum comentário:

Postar um comentário