Web Statistics

sábado, 13 de dezembro de 2014

ENCONTRO POÉTICO: Giovanni Finetti & Regina Coeli



















            NASCENTE DO AMOR

                                     














Pousado o teu olhar por sobre o meu,
Não viste na manhã ensolarada
Os versos que este poeta te escreveu
Ao ver-te debruçada na sacada

Confesso um sentimento muito antigo,
Que não o guarda mais o coração;
Eu te segui sem freios, com perigo,
Em sonhos que zombavam da razão

Mas era o teu sorriso ao meu cortejo
Que a vida escreveu firme e sem rabiscos;
E a história, que era apenas um desejo,
Hoje revelo a ti, já sem os riscos

Tempo passado, sinto-o tão recente...
Meu coração caminha do teu lado
E o meu amor anseia a tua nascente,
Mas teu olhar por outro é apaixonado...

Giovanni Finetti

        


Pousado o teu olhar por sobre o meu
Nesta manhã dourada como aquela
Sejamos cores vivas na aquarela
Do meu olhar pousado sobre o teu.

Sentir o amor que tão sozinho ardeu
É chama a se atrever frente à janela
À espera de que sinta o lume dela
Alguém que não o viu, nem percebeu.

Sonhar é bom, até que se desiste
De ver nascer de um certo chão a flor
Nas cores e perfume em que se insiste...

Quem sabe o tom de cada uma cor
Que vem de ti... de mim... sufoque o triste
Num quadro de nós dois cheio de amor?...

Regina Coeli
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário