Web Statistics

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

EXERCÍCIO POÉTICO: JG de Araujo Jorge & Regina Coeli


Dois leitores
Litografia sobre papel - Lasar Segall


























DIGO QUE ESQUEÇO...
JG de Araujo Jorge

Creio que te esqueci... de agora em diante
Já não há nada entre nós dois, não há,
— achaste-me orgulhoso e intolerante
E eu te achei menos fútil do que má...

Foi um momento só... foi um instante

Essa nossa ilusão, e hoje, onde está
Aquele amor inquieto e delirante?
— Bem que pensava: — é falso! morrerá!

Sinto apenas que tenha te adorado,

E que hoje sofra em vão, inutilmente
Procurando apagar todo o passado...

Digo que me esqueço... que não penso em ti!

— Mas não te esqueço nunca, e justamente
Porque fico a pensar que te esqueci.





NÃO ESQUEÇO...
Regina Coeli

Foste um momento em mim inconsequente,
Imprevisível e lúdica magia
Mesclando orgulho ao ar de simpatia
Da tua boca no riso de quem mente.

Foste bem mais, o triste e o contente

Das cores de um pincel em alforria
Pintando clara a tela tão sombria
Do que senti jorrar completamente.

Foste, sim, o amanhã extraviado,

A encomenda que ainda não chegou,
Perdida entre as cartas do passado.

És o sonho que não evaporou

E eu te carrego, morto e sepultado,
Atado ao corpo meu... que se calou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário