Web Statistics

domingo, 14 de dezembro de 2014

EXERCÍCIO POÉTICO: JG de Araujo Jorge & Regina Coeli





















Dois Caminhos
JG de Araujo Jorge 

Eu queria te dar minha emoção mais pura

associar-te ao meu sonho e dividir contigo
migalha por migalha, o pouco de ventura
que pudesse colher no caminho onde sigo... 

E esse estranho desejo em que se desfigura

a palavra de amor e pureza que eu digo,
— e queria te dar essa minha ternura
que às vezes, por trair-se ao teu olhar, maldigo... 

Bem que eu quis te ofertar meu destino, meu sonho,

minha vida, e até mesmo esta efêmera gloria
que esperdiço a cantar nos versos que componho... 

Nada quiseste... E assim, os sonhos que viviam,

se ontem, puderam ser um começo de estoria,
hoje, são dois caminhos que se distanciam... 



Um Só Caminho

Regina Coeli  

Eu sempre amei o amor na condição mais pura

De caminhar com alguém em delicado passo,
Mas te esquivavas muita vez ao meu abraço,
E a te sonhar ficava eu na noite escura...  

O alvorecer banhou a dor e a desventura

De um oscilar cruel do santo pro devasso;
Eu numa ponta toda presa no teu laço,
Enquanto, noutra, a todas davas tua ternura...  

Dizer que o mundo inteiro entre nós se interpôs,

Não vou dizer, vou só chorar os choros meus
Entricheirados em passos tortos de nós dois... 

Que no amanhã, ao menos os pés, os meus e os teus,

Queiram juntar os nossos passos pra um depois,
Chutando longe os rastros tristes de um adeus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário