Web Statistics

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CATIVARES POÉTICOS: Regina Coeli (Brasil) & Victoria Lucía Aristizábal (Colômbia)


Nature by Penny Parker


CATIVAR      
Regina Coeli

Quando esbarrei em ti pelo caminho,
Meu voo com teu voo eu quis mesclar
E assim mais fácil ao sonho imaginar
Não ser ele na vida tão sozinho.

Alguma coisa em ti, ó passarinho,
Em mim uma outra coisa fez brotar:
Talvez se chame a isso "cativar",
Um verbo conjugado com carinho.

Pra ti eu dei lugar muito especial!
Como se cuida a rosa em sua haste,
Floriste em mim de um jeito sem igual.

Naquele dia em que pra mim voaste
Com teu solfejo lindo e angelical,
Meu coração pra sempre cativaste.

Rio de Janeiro - Brasil




CAUTIVADA
Victoria Lucía Aristizábal

Lo encontré tendido, yerto, adormecido
Sin el vigor potente de su tierno vuelo
Y en esa debilidad allí en el suelo
Le tomé en mis manos y le di mi nido

Al sentí su aletear  y ya sin nada herido
Me miró con sus ojitos de azul cielo
Me sentí cautivada y fue un consuelo
Sentirle revivir en mi contacto asido

Y cómo me conquisto cuando al fin pudo
De mis manos volver a aletear
Como si los dos formásemos un nudo

Y alzando el vuelo me vino a rodear
Como un despido que no dudo
Fue su agradecimiento que le oí cantar

Bogota - Colombia


























Nenhum comentário:

Postar um comentário