Web Statistics

domingo, 14 de dezembro de 2014

EXERCÍCIO POÉTICO: JG de Araujo Jorge & Regina Coeli
















TRISTE
JG de Araujo Jorge 

Eu hoje acordei triste — há certos dias

em que sinto esta mesma sensação...
E não sei explicar qual a razão
por que as mãos com que escrevo estão tão frias... 

E pergunto a mim mesmo: — tu não rias

ainda ontem tão feliz... dize-me então,
por que sentes pulsar teu coração
destoando das humanas alegrias?... 

E nem eu sei dizer por que estou triste...

— Quem me olha, não calcula com certeza,
o imenso caos que no meu peito existe... 

A tristeza que eu sinto ninguém vê...

— E a maior das tristezas é a tristeza
que a gente sente sem saber por quê!... 




TRISTE
Regina Coeli 

Trago de longe uma tristeza imensa
Como se fosse um choro eternizado  
Dentro de mim, chorando em cada lado
De uma corda esticada, rija e tensa. 

Faço da noite uma cruel sentença
Quando invejo seu brilho enluarado;
Raios de sol, em fúlgido pecado,
Queimam em mim cobiça mais pretensa...   

Na noite mora alegre e encantadora
A boca que desponta o sol em riso
Talvez se rindo desta pecadora... 

Na minha boca rastro não diviso
Do que podia ser-me, redentora, 
A morte da tristeza em meu sorriso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário