Web Statistics

domingo, 21 de dezembro de 2014

BEIJOS POÉTICOS: Giovanni Finetti (Itália) & Regina Coeli (Brasil)


(Arte de Ilka Vieira)






















TEU BEIJO
Giovanni Finetti

Que seja amor a chama que me aquece
e faz vibrar as minhas fantasias
desde as puras até as mais vadias,
porque sem elas tudo se entristece.

Que sejas tu em mim como uma prece
a apaziguar-me tentações sombrias,
que eu ajoelhe ao pé de ti meus dias,
sagrado altar que a gente não esquece.

Quisera a tua boca fosse minha,
dela brotassem beijos só pra mim,
sentir-te junto à hora mais sozinha.

Vem, e o teu beijo não será o fim,
mas ansiada carícia onde caminha
o desejo de ter-te em meu jardim.





 


UM BEIJO
Regina Coeli

Quisera ser a flor de um beija-flor
que me tocasse linda e suavemente
e a minha boca, tão completamente,
se abrisse a ele em explosões de amor.

Quisera sob um beijo arder no ardor
de ver o beija-flor, sofregamente,
buscar em mim a flor-mulher que sente
fremir nas pétalas bemóis em cor.

Quisera, sim, ouvir canções felizes
Tendo na minha o gosto de uma boca
A me doar sabor em mil matizes.

Ir?...  Pudesse eu florir aí... Tão louca
De amor seria eu a flor que dizes
Querer pra ti... E eu não seria pouca...



Nenhum comentário:

Postar um comentário