Web Statistics

domingo, 14 de dezembro de 2014

ENCONTRO POÉTICO: Eugénio de Sá (Portugal) & Regina Coeli (Brasil)

























Não vale o sacrifício
Eugénio

É dolorosa a vida de quem ama
E não é entendido, nem aceite
A  ilusão perdida é como a chama
Que se extingue à míngua do azeite 

E não se vote à sorte providente
A amargura que enche o coração
Ele não manda num outro que não sente
Nem late, com o nosso, essa emoção 

O que não tem remédio nem consolo
Há que esquecer, com sábia indulgência
Ou estamos assumindo o próprio dolo 

Que a vida tem demais outra excelência
E só lhe volta as costas quem é tolo
Ou está disso proposto, à evidência


Bogotá
Setembro de 2010



Ao Sacrifício!
Regina Coeli 

Tão tristemente vive um desprezado alguém

Que espera o seu amor num leito de carinhos
Do debruçar do sol, que nina os passarinhos,
Até chegar sozinha a lua, sem seu bem.

Pudesse a luz que brilha aqui, brilhar além...

E a luz  fazer de mel amargos descaminhos... 
E o amor tornar um só dois corações sozinhos... 
Leda ilusão sonhar que amada sou também... 

Se amar é o meu sentir e faz sua própria lei,

Matar o amor, não há como e por que fazê-lo,
Pois é tão belo amar e sempre eu amarei! 

Doído amor, a dor de eu não poder vivê-lo

Dói menos que a emoção a me gritar: — Eu sei!
Nobre é senti-lo doer a ter de emudecê-lo!  

Rio de Janeiro/RJ, 12 de outubro de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário