Web Statistics

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

"VINDE A MIM AS CRIANCINHAS..."


2 0 1 5
Um Novo Ano

Se em mim bate a desconfiança 
num amanhã mais feliz,
pouso os olhos na criança
e bebo o que ela me diz

quando quebra a escuridão
e com franco riso vem
alumiar-me a solidão,
fazendo-me rir também.  

Que a criança me abençoe
na candura que ela traz
e que esse dulçor me doe 
a fé num mundo de Paz.

Aos petizes nosso Amor,
flor tão bela, flor da Vida,
que um petiz é como a flor,
mais bela, se mais querida.

Acordo a criança que fui,
pois vale a pena sonhar
a infância que ainda flui
quando me ponho a brincar.

(Regina Coeli, 31-12-2014)


Pintura de Penny Parker































TEMPO DE NATAL
(Para Maya, nascida em 20-11-2014)

Versos simples e singelos
não vieram lá do céu
nem são presentes tão belos
como os do Papai Noel.

Estes versos louvam a Vida,
a vontade de viver
e uma ânsia desmedida
de fazer acontecer.

Versos cheinhos de Amor
cantam luzes de Natal
que piscam por sobre a flor
nascida num hospital.

Uma flor pequenininha,
pouco maior que um botão
que a mão do papai continha,
transbordando o coração.

Era uma flor-passarinho
que voou precocemente,
mas voltou de novo ao ninho
pra crescer completamente. 

Ao ninho da mãe querida
não mais podia voltar,
assim, num outro acolhida,
cuidou asas pra voar.





Um passarinho que é flor,
uma flor que é um passarinho...
Imagens doces do Amor
que cria os seres no ninho.

Uma flor busca o jardim,
a ele vai enfeitar.
Um passarinho em festim
contente sai a voar.

Quem ela é, afinal?
Uma flor ou um passarinho
que chegou para o Natal
e o hospital é o seu ninho?

Levinha feito uma pena,
flor-menina quer voar
pra sua casa e, serena,
no seu bercinho sonhar.















Um coral de passarinhos

solfeja olhando pro céu
e flores ornam os caminhos
que trazem Papai Noel. 

Olhares fitam o Infinito,
altar da sublime Fé,
nos corações faz-se um agito,
é o mar subindo a maré.

Eis que vem Papai Noel,
com um sorriso de Amor
traz um presente de mel
num saco em forma de flor.















Abre o saco devagar

com mãos plenas de bonança,
fazendo dele escapar 
o pássaro da Esperança,



que volteia sobre o mar,
pousa na areia da praia,
tem no bico flor do amar,
pequena, de nome Maya.

Tenra flor, uma menina,
flor-boneca, já guerreira,
lutar tem sido sua sina
pra viver a vida inteira.

Abre as pétalas a flor,
é hora de perfumar
todo um jardim sonhador
da Mãe-Vida em seu passar.







Foto de Karen Wiltshire


Maya vibra de emoção,
dorme feliz em seu ninho
no compasso da oração
do canto do passarinho. 
















Um beijo com amor e carinho,


(tia-avó da menina Maya, que a abençoa)
Rio de Janeiro/RJ, 25 de dezembro de 2014.






OLHA AÍ O ZÉ...
(05-02-2014)

O Zé chegou já fortão,
caminha pra 1 aninho,
é alegre e fanfarrão
com cara de menininho.

Coloridamente vai 
metendo sua mão na terra,
com água a sujeira sai,
sem choro, barulho ou guerra.

Criança meiga e feliz,
cada dia é um novo dia
que o Zé pensa, mas não diz,
pra ele se encher de alegria.

Ficou forte o Zé Sapinho,
coaxando em qualquer lagoa,
lindo e esperto garotinho
faz da vida vida boa. 

Vive em meio à natureza,
com seus cães ele sorri,
sente que a Vida é beleza
e desfrute aqui e ali.

Saber não sei se é sapeca
O Zé, madeira de lei,
mas sei que come panqueca
e gosta, ah, isso eu sei.


Um beijo, Zé, com amor e carinho, da sua tia-avó, que o abençoa.
Rio de Janeiro/RJ, 31 de dezembro de 2014.




TU, JOAQUIM
(16-12-2013)

O mundo poderá passar sem mim,
que sou ocaso olhando a imensidão,
lembrando a flor que fui no meu jardim,
hoje tão murcho em exaurido chão...

... Mas quando vens, engalanada a Vida
renova as folhas, pinta cada flor
na tela da paixão reverdecida
às suaves tintas desse teu alvor.

Chegas sereno à luz da fresca aurora
que é teu abrigo ao deslizar dos dias;
sejam também portais da tua hora
as brincadeiras, risos e alegrias.

Vens tu, criança, para me encantar
os olhos baços já por tantos sóis
no viés do tempo; sob a luz do luar,
em serenatas a esquecer bemóis.

Dou-te o sorriso meu, o mais aberto
e o mais feliz de muitos já sorridos,
sonhando-te um caminho o mais liberto
por cânticos de fé aos teus ouvidos.

Que os Céus salpiquem sobre ti estrelas,
muito mais belas com o teu dulçor,
e havendo em ti desejo de entendê-las,
compreenderás, Joaquim, o que é o amor... 
  

Com o carinho e o amor da titia-avó,
que o abençoa.
Um beijo.

Rio de Janeiro/RJ, 17 de janeiro de 2014.





CLARA
(27-05-2003)

e


ANDRÉ

(04-09-2006)

Chegaram há algum tempo

essas ricas estrelinhas
que adotam por passatempo
no Céu traçarem suas linhas.

Vivem do amor dos seus pais,

do carinho dos avós,
tios e primos, tantos mais,
não os deixam ficar sós.

Já sentem o que é despedida

e o sabor da comunhão.
Sabem que a dor da partida
atraca no coração.

Mas sabem também que a hora

tece o bordado do amor,
e aquele que no hoje chora,
no amanhã mata sua dor.

São crianças, inda o são,

vão seu mundo construindo,
mas seus traços brilharão
no Céu de lábios sorrindo.

E essa boca me sorri

em favos de puro mel
nas crianças que senti
vibrando da Terra ao Céu.


Com carinho e Amor da sua tia-avó, que os abençoa.

Um beijo.


Rio de Janeiro/RJ, 31 de dezembro de 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário