Web Statistics

domingo, 14 de dezembro de 2014

ENCONTRO POÉTICO: Regina Coeli & Humberto Rodrigues Neto (Humberto - Poeta)


















A ROSA RESSURGIDA
Regina Coeli

Pendia a flor do galho e olhava o chão
Tão tristemente a recordar um outrora
Fragrante e colorido,  não o agora
De um viço adormecido em escuridão. 

As pétalas sentiam solidão
À maciez de fresca e bela aurora
E ressequiam a cada nova hora
Sedentas dos olhares de paixão. 

Fosse eu uma rosa rubra e bela
A te encantar no abrir da tua janela,
Eu me faria ardente ao sol se pôr 

Pra dar-te amor... Mas sou aquela rosa
Que anseia orvalho pra ficar lustrosa,
Vivendo em terra que lhe tira o ardor!  

Cartas de alforria
Escritos de Regina Coeli

   






REAÇÃO
Humberto Rodrigues Neto 

Pendias qual rosa enferma para o chão,
fanado o viço e desmaiada a cor;
nada lembrava o angélico esplendor
daquela olente flor que eras, então.

Cálice, pétalas... Desolador
era o retrato da tua prostração;
nem o sopro da fresca viração
amenizava tão mortal torpor.

Mas eis que em meio a tão cruéis ensejos
me aninho às hastes débeis dos teus braços
quase mortos de amor e de desejos!

E então renasces dos letais cansaços
no úmido rocio dos meus beijos,
e ao tépido calor dos meus abraços! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário