Web Statistics

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ABRAÇO POÉTICO: João de Castro Nunes (Portugal) & Regina Coeli (Brasil)

    















Para Regina Coeli  
Sob a inspiração de Ramos Rosa, acabado de falecer.
                         (setembro de 2013)                

Para uma amiga tenho sempre um verso
composto ao som de um velho violino
que reproduz as vozes do universo
e tem o aroma e o gosto a vinho fino.

Para uma amiga trago na carteira
um pequeno poema manuscrito
de incomparável nível ou craveira,
ou seja, de elevado gabarito. 

Para uma amiga tenho sempre à mão
um soneto, uma quadra, uma obra de arte,
para lhe demonstrar minha afeição. 

Assim passo meus dias escrevendo
para uma amiga tudo quanto entendo
ser grato receber da minha parte! 

      João de Castro Nunes - Portugal



     Para João de Castro Nunes
(honrada por sua distinção, deixo-lhe esses versinhos em retribuição)

Para um amigo tenho sempre a flor  
cuidada no jardim da alegoria 
de chuva ou sol, a cada novo dia, 
caídos sobre o chão com muito amor.   

Para um amigo assim de real valor,
que faz um sacerdócio da poesia,
eu trago a Paz, o Amor e a Fé que eu cria
apenas num passado encantador. 

Para um amigo, estendo a minha mão
e teço desse encontro de amizade
versos que elevam a alma e, em terna ação, 

espargem, no esplendor da imensidade,
as rimas que solfejam ao coração
metáforas de Amor e de Saudade. 

    Regina Coeli Rebelo Rocha - Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário