Web Statistics

domingo, 14 de dezembro de 2014

ENCONTRO POÉTICO: Humberto Rodrigues Neto (Humberto - Poeta) & Regina Coeli



















Rabiscos
Humberto Rodrigues Neto

Citar-te as que amei bem ou que amei mal,
é ler-te o livro que o meu fado escreve,
com temas fortes ou de enredo leve...
romances sem princípio, nem final... 

E nesse livro, num repente breve,
também te inscreverias, afinal, 
na personagem da mulher fatal
que o meu desejo a pretender se atreve.  

Mas há entre nós alguém que a sorte há posto
a inibir-me os assédios que refugas, 
e a quem dizes amar, pra meu desgosto...

Meus olhos secas, porém não enxugas
as lágrimas que escorrem destas rugas,
que hoje vês rabiscadas no meu rosto!




Rabiscos
Regina Coeli

Quisera rotular como benditas
As páginas que falam de emoções,
Dos beijos, entre doces arranhões,
Que vibram frases ternas e bonitas... 

Nada sei das tuas páginas escritas

E quanto de verdade nelas pões,
Talvez elas só falem dos senões
À luz de sombras idas e proscritas... 

Desfeito um laço, e findo um tal enredo,

Será mais um capítulo que escreves
No teu romance em nuvens de segredo... 

Se nada eu devo, e a mim tu nada deves,

Deixa este nosso caso, enquanto é cedo,
Ser só um rabisco em teus amores breves... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário