Web Statistics

sábado, 13 de dezembro de 2014

ENCONTRO POÉTICO: Giovanni Finetti & Regina Coeli























DE VOLTA
Giovanni B. Finetti

Andei sozinho em terras distantes,
De gentes outras, cidade a cidade,
E me peguei sentindo doída saudade
Como só sentem namorados e amantes. 

Eu fui tão longe, mas não sei dizer
Se completo estava ou se somente
O meu corpo foi, e reticente
Meu pensamento não quis obedecer. 

Nas horas tantas, o mar por companheiro
Ouvia minha boca a sussurrar
Teu lindo nome e as letras soletrar
Em gotas ondulantes o tempo inteiro. 

Aqui estou, Senhora, estou aqui
Te trago flores e gentis promessas.
Guarda só uma, somente uma dessas,
Pra te lembrar que eu não te esqueci. 







DE TI
Regina Coeli 

Tu trazes flores, flores vêm de ti
E tantas delas  dei a um certo alguém 
Que por indiferença ou por desdém
Perfume não sentiu, mas eu senti... 

Tuas lindas flores são buquê pra mim 
Também lindo buquê um dia eu dei 
Àquele que eu quis tanto e tanto amei,
E hoje meu bem-querer supõe num fim... 

Em tua ausência, abri meu coração
E ao mar contei  segredos, sonhos, medos
Nas minhas mágoas, primas de degredos,
Em nau incerta, rumo à solidão... 

E hoje vens colorir cansados dias,
Acinzentados, cheios de um talvez 
Que ri sonhando chegue a sua vez
De ser feliz em doces fantasias...



Nenhum comentário:

Postar um comentário