Web Statistics

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ENCONTRO POÉTICO PRIMAVERIL: Giovanni B. Finetti (Itália) & Regina Coeli (Brasil)



















Primavera
Flores, Perfumes, Amores


Giovanni Finetti

Abro o portão a sonhos bem bonitos
Valsando mil e uma lindas cores
No baile dos aromas e sabores
De desfrutar prazeres infinitos.

As flores vêm trazendo a primavera
Em pétalas macias e donzelas
Se um beija-flor sorrindo sorve delas,
Um beija-flor eu quero ser... Quisera!

O vento, inebriado a debulhar
Perfumes ondulados dos amantes,
Bafeja cheiros que eu supus distantes
Mas que no hoje retomam seu lugar.

Quem sabe encontre aquela linda flor
Pra quem joguei um beijo langoroso
E dela hauri aroma tão gostoso,
Que o guardo em minhas asas com amor...






Regina Coeli

Foi num jardim que eu conheci o amor
Envolto no frescor de rubra rosa;
Flertou com a verbena, suspirosa,
Sorriu quando vibrou em cada flor...

Bailou tão belamente sonhador
Por cada aleia linda e bem cheirosa,
Depois alçou seu voo e, todo prosa,
Jogou-me um beijo alegre e sedutor...

Suspiro sonhos meigos, mas distantes,
De o beija-flor voltar ao coração
Da minha flor em voos mais rasantes

Na primavera... mágica estação
Das flores que valseiam, esfuziantes,
Como se entrasse o amor pelo portão...

Cartas de alforria
Escritos de Regina Coeli


Nenhum comentário:

Postar um comentário