Web Statistics

domingo, 14 de dezembro de 2014

CARINHOS POÉTICOS: Romildes de Meirelles & Regina Coeli






















ESSA MULHER
Romildes de Meirelles

Essa mulher que eu vejo diariamente,
às vezes cedo no raiar do dia,
outras à tarde no tocar plangente
do sino anunciando a Ave-maria.

Essa mulher que eu amo loucamente,
transforma o meu viver numa alegria,
faz o tempo correr rapidamente
sempre que está em minha companhia.

Quando sorri, meu coração se inflama
só de pensar "Essa é a mulher que me ama
e será todo meu seu coração"...

E vou seguindo-a quando tenho ensejos,
unicamente para pôr meus beijos
nos passos que ela deixa pelo chão.



ESSE HOMEM

Regina Coeli
(em resposta ao belo soneto do poeta Romildes de Meirelles) 

Esse homem que me vê diariamente,

Às vezes cedo quando o sol desperta,
Outras à tarde quando a lua, incerta,
Chega tão linda, tímida e silente...

Esse homem não me vê completamente,

Ele não sente o meu amor alerta
Buscando um mais amar na descoberta
De um novo sonho que me faz contente.

Se esse homem chega, tudo em mim se inflama,

Quero dizer: "Sou a mulher que te ama
E será todo teu meu coração..."

Mas nada eu digo. E uma ardorosa chama

Consola o sonho, cheio de paixão,
De ouvir os passos dele no meu chão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário