Web Statistics

domingo, 14 de dezembro de 2014

PLENITUDE POÉTICA: Cleide Canton & Regina Coeli

Talento e Traço = Arte de Ilka Vieira





















ESPELHO MEU
Cleide Canton

Mulher feita, ou quase, como queiras,
debruçada em teus sonhos, fantasias,
foste em busca de perfeitas sintonias
com o mundo de alegrias passageiras.

Abraçada ao que achavas verdadeiro,
entre estrelas desfilavas confiante.
Não julgavas que o vôo, a cada instante,
fosse apenas um apelo feiticeiro.

E valsavas... Cada passo entrelaçado
entre as nuvens dos desejos escondidos,
eram contos por magias guarnecidos,
mas dormentes 'inda hoje, no passado.

Acordaste! Vês agora que a verdade
perambula, oscilante, em teus clamores,
que não fazem mais sentido nos amores
resguardados pelos laços da saudade. 

Responde, 
espelho meu:
Onde foi
que meu sonho
se escondeu?

SP?23-08-2009
20:10 horas





ESPELHO 
Regina Coeli

O refletir de imagens deslumbrantes
Não parecia perceber as horas
Que se apressavam a encontrar agoras
E não mais riam risos como dantes...

E no esplendor a lua em seu passeio 
Distribuía brilho às estrelinhas
E ouvia queixas tristes e sozinhas 
Oriundas de um infeliz chamado anseio... 

Na mente das lembranças revividas
Cores valsavam em palco desarmado
Num fosco tom de imagens do passado
Sintonizando antigas despedidas...  

 Acorda! Vês agora o que é a verdade?
Ignoraste o que o aço refletia...
Que a cada dia mais se despedia
O olor da flor perdida em mocidade...  

Atende o meu pedido, 
espelho meu:
reflete,
uma vez mais, 
o que fui eu!


Rio de Janeiro/RJ, 21 de outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário