Web Statistics

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DUETO: Regina Coeli & Humberto - Poeta



















PRIMAVERA
Regina Coeli

Em meio a tantos sóis, por tantas brancas luas,
Eu te esperei, tecendo amorfas fantasias
Em fios rotos, vis, despidos de alegrias,
E chutei pedras sós e tristes pelas ruas.

Outono vindo, enquanto as árvores, tão nuas,

Pudicamente iam olhando as folhas frias
Se amontoando em vãos e cantos pelas vias;
Eram suas roupas, hoje deixam de ser suas...

O Tempo passa e a voz que encheu os meus ouvidos

Não mais ouvi, perdi de ouvir, te desligaste
De entre os guardados meus, achados e perdidos...

Mas eis que voltas, vens fremir a flor na haste,

Fazê-la rir, cantar bemóis e sustenidos,
Ah, meu amor, que bom sentir que regressaste!









REGRESSO
Humberto-Poeta 

Fugiram loiros sóis e níveas luas
no lento agonizar de extintas horas,
e tens razão, meu bem, quando deploras
ver nesse outono as árvores tão nuas;

ver nesse hiato, de letais demoras,
um longo inverno enregelando as ruas,
sentir fanadas do amor as flores tuas
mirradas... incolores... inodoras...

Mas um dia... na vida há sempre um dia,
sentindo a ausência da tua simpatia,
eu quis pôr termo aos sofrimentos meus!

Voltou a primavera... E eu compreendi
que já não posso mais viver sem ti,
nem apartar-me dos carinhos teus!


2 comentários:

  1. Dois exímios sonetistas, Regina Coeli e Humberto, passeiam, aqui, poesia pura! Aplausos! Odir Milanez da Cunha

    ResponderExcluir
  2. Muito agradecidos ficamos, ilustre poeta Odir Milanez, pelo seu comentário a este nosso dueto, o que nos deixa em aura de alegria e prazer.
    Carinhosamente,
    Humberto-Poeta e Regina Coeli.

    ResponderExcluir