Web Statistics

terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem é o Palhaço?




















No espelho, uma face sem graça
Na roupa, um arroubo encabulado
Na atitude, uma raça sem raça
No corpo, um requebro isolado
No coração, uma dor de pirraça
Na boca, um sorriso abortado...

Vesti-me de muitas e bem vivas cores
Pintei toda a cara qual um palhaço
Escondi-me das estivas e das dores
Ensaiei pra mim um novo traço
Fiz de mim um boneco sem pudores
Queria dar carinhos e mil abraços!

Pulei, cantei, chorei, dancei e ri
Ri o riso que não sabia comigo
Correndo daqui pra ali
Fazendo troça do meu umbigo
Gritei como o meu bem-te-vi
Brincando, fui meu melhor amigo!

Instantes de leveza e liberdade...
A felicidade me invadiu e nem doeu
Despi pretensas verdades...
Conheci a emoção no apogeu
Saltei da fantasia pra vivida realidade
Olhei-me no espelho e gritei:
O PALHAÇO SOU EU!

Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário