Web Statistics

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pai...



















Foste pra mim o tom da caminhada
A rima que o poeta fez de ti;
Um nome em dó, ré, mi, fá, sol, lá, si
A música em bemol aqui cantada.

Bocejas com a noite enluarada
E sentes todo o amor que eu vivi
Na brisa que te sopro eu daqui
Na calidez da amiga madrugada.

Me abraço na saudade que ficou,
Preencho a solidão da tua falta
Com lágrimas que escorrem do que sou.

Faço o meu canto olhando a lua alta
Lembro Raymundo, que Drummond citou
Na rima que uma filha embala e exalta!

Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

6 comentários:

  1. Querida Amiga, excelsa Poeta Regina Coeli. Neste dia, onde o Amor filial enaltece nossa alma, ao sentir de ti, minha doce poeta, o verso maior: Papai Raymundo! Data Festiva, pois o Amor festeja aqui ou acolá, sem nunca deixar só, este coração de filha amantíssima.
    Parabéns Regina! Parabéns Ilka! Nesta afinidade de Dons, ganhamos nós, que podemos deixar a emoção entrelar-se nos versos de lindas poesias, encantando nosso olhar nesta bela apresentação! Aplaudo de pé pedindo bis, desejando sucesso e muitas alegrias,
    Desta amiga de sempre, Thais "beijaflor"

    ResponderExcluir
  2. Sandra Lúcia Ceccon Perazzo24 de abril de 2010 às 02:45

    Regina, menina poeta, amiga querida,
    Estou encantada com o seu blog.Blíssimo, com o requinte da simplicidade, fácil e gostoso de navegar. E viva a nossa querida Ilka, "ser" muito lindo, essa menina
    Parabéns por esta conquista, Regina.
    Falar dos seus poemas, da linda homenagem que fez para o seu pai, é falar do amor, da ternura, da doçura, da sensibilidade e da competência que você possue em tudo que escreve.
    Obrigada por enriquecer ainda mais o mundo da Poesia com o seu Laços em Versos.

    Receba os meus aplausos, a minha admiração e o meu carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Regina Coeli, doce e eterna amiga, você não sabe a felicidade com que recebi o convite para estar aqui, visitando seu canto de encanto...Tudo absolutamente lindo, com perfume de flores de primavera, uma verdadeira música de amor, cujas notas com certeza, subirão até os céus e serão ouvidas lá, pelo homenageado principal aqui...

    Profundo o teu pensar, no silêncio da tua alma que sonha, sua poesia é um frasco valioso, de perfume e carinho, sempre. Beijos, sempre que possível virei abraçar suas letrinhas. Parabéns a querida Ilka Vieira de quem sinto tantas saudades e a quem admiro tanto também, que Deus guie suas mãos para que ela continue fazendo deste espaço um lugar de ser feliz. Que assim seja.

    ResponderExcluir
  4. Regina, querida amiga!
    Após a leitura de parte de sua obra, sinto-me lisonjeado por ter tido a oportunidade de visitar seu site. O amor que sente pelo seu pai é algo que me causa muita emoção e esta emoção se multiplicou pelas outras páginas que eu li.
    É uma honra conhecer pessoa tão bela!
    Beijos
    Ivan

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga e excelsa Poeta Regina Coeli.

    Dizer da minha alegria em ver estas duas titãs do MUndo Poético é pouco!
    Um Blog, feito pela grande Ilka Vieira, recompensado com a escrita Poética de Regina Coeli,é Luz nas Alturas!
    De onde saíram tão doces seres que me acompanham, em minha vida?
    Parabés a ambas e amei o Poema feito ao seu Pai,seu Papai Raymundo, seu filho querido!
    E todos os outros, minha querida amiga.
    Um beijo terno de sua amiga eterna
    Eda " Poeta Amor

    ResponderExcluir
  6. "Laços em Versos"
    Só a escolha do nome é de uma sensibilidade,
    tão grande, que toca nossa alma.
    Quem escolheu esse nome tem o coração,
    de amor e carinho e muito sentimento.
    Não sei quem eu vou parabenizar:
    Se é você ou Ilka!...
    Magnífico!...
    Ficou uma verdadeira obra de arte, feita em quatro mãos.
    Você com seu lindos sonetos e Ilka, com sua arte de formatar.
    Então, o que mais posso dizer, meu Deus?
    Lindo...Lindoooooooo!...
    " Laços em Versos" veio para sensibilizar nossa alma e nosso coração!...
    Meninas do meu coração, deixo aqui o meu parecer, por esse belo
    trabalho!...
    Beijinhos angelicais e ternos, para cada uma de vocês.
    Maria Anjinha

    ResponderExcluir