Web Statistics

quinta-feira, 8 de abril de 2010

BEM-TE-VI




















Procurei-te na roseira,
Encontrei o beija-flor;
No galho da goiabeira
Vi sabiá cantador.

Olhei, olhei, mas não vi...
Onde andará, afinal,
Aquele que me sorri
Em seu grito matinal?

Rolinhas tricotam mágoas
No pé do meu sapoti;
Canários se esbaldam em águas,
Encantos que eu tenho aqui.

Procuro, mas não te vejo
No peitoril da janela;
Ah, é grande o meu desejo
De te ver cantando nela...

Quem viu meu pequeno amor,
O que acorda a passarada,
Gritando pra ninho e flor
Que é chegada a alvorada?...

Quem viu um ser elegante,
Altivo e mais que bonito
Com olhar desafiante
E desafiando o infinito?...

Onde andará meu amigo,
Ser alado em obra-prima,
Que eu ao Criador bendigo
Por beleza que me anima?

Volta, que estou te esperando!
Vem, que eu não saio daqui,
Te esperando... E já escutando
O teu grito... "bem-te-vi!"

Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário