Web Statistics

sábado, 22 de novembro de 2014

AMIZADE POÉTICA: António Barroso (Tiago) & Regina Coeli


Pintura a lápis de cor do poeta António Barroso (Tiago)


Sou feliz
António Barroso (Tiago)

Dou por mim, muitas vezes, a pensar
Nos moldes que forjaram nosso ser,
Que eu era introvertido, por saber
Do medo de traições ir encontrar.


Mas, algures, se abriu, de par em par,
Janela que me fez compreender
O que há de carinhoso em responder
Aos teus sonetos lindos, de encantar.


E meus versos, andando ao abandono,
Seguem para a Regina que, em seu trono,
Os recebe com sorrisos de verniz.


Depois, manda de volta, uma resposta
Que esta alma tanto espera, aceita e gosta,
E me faz, minha amiga, ser feliz.


Parede / Portugal (26/03/2014)



Que bom é ser feliz!
Regina Coeli

Bem cedo canta e encanta um passarinho
Tão suave em cada nota que me diz,
E eu o imagino um ser muito feliz,
Fazendo o dia alegre já no ninho.


As flores, bem dispostas no raminho,
Sorriem as cores que lhe dão matiz,
Então pergunto à minha cor se fiz
Pintura certa ao pincelar carinho...


A manhã abre a boca em mil bocejos
E o mar me traz teus versos numa hora
De festa e de ternura aos meus desejos.


E ao ver meus próprios versos indo embora,
Sorrio, mando carinhosos beijos
E vou varrer as folhas lá de fora...


Rio de Janeiro/RJ, 27 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário