Web Statistics

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ilka Vieira & Regina Coeli ENCONTRAM-SE...

















Paisagem de Amizade
Ilka Vieira

Quando minha paisagem se vestir de bela,
Dispensando qualquer retoque que seja,
Viaja, amiga minha, viaja dentro dela,
É pra ti o azul que minha visão almeja.

Para as manhãs da tua infância
Cultivarei um imenso e lindo gramado
Onde poderás brincar na tua ânsia
De ser menina sem sorriso magoado.

E as tuas tardes pintarei de lilás,
Um lago ressoando notas da paixão,
À sua volta flores deixadas lá atrás
Retornarão para enfeitar teu coração.

Já na paisagem noturna, amiga minha,
Quando a dolorosa solidão me cega,
Peço-te que me apontes uma estrelinha
Pra minha alma, que alegrias sonega.




  




Quadro de Amizade
Regina Coeli

Fiquei azul quando viajei contigo
E colori minh’alma desbotada
Nos suaves tons do teu estar comigo,
Paisagem única e por ti criada.

Vivaz criança eu fui pelo gramado
Que cultivaste com tuas mãos de amor,
E o passo meu, incerto e acabrunhado,
Ficou mais firme em tua augusta cor.

Meus dias viam um correr das horas
Pelas manhãs que em mim não acordavam;
Flores havia lá nos meus outroras
De sonhos meus, que em mim não mais sonhavam...  
  
Hoje sou cor, eu sou tonalidade
A pintar fresca a tez de um amanhã
Tão colorido em tons desta Amizade
Que te pintou pra mim qual doce irmã.

Com pinceladas trôpegas e incertas,
Mãos e demãos que pintam a tela inteira,
Eu vou pintando um céu de estrelas certas
Que do teu brilho brilhem, Ilka Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário