Web Statistics

domingo, 23 de novembro de 2014

EXERCÍCIO POÉTICO: Virgínia Victorino (Portugal) & Regina Coeli (Brasil)


























REVELAÇÃO
Virgínia Victorino 

Sei lá donde me veio tanto amor!
Sei lá porque é que sinto esta loucura!
A minha vida era sombria e escura,
E agora é uma roseira toda em flor! 

Nada me aflige. Nada me tortura.
Canta dentro de mim, seja o que for!
Viver assim, contente, é bem melhor
do que andar sempre envolto em amargura! 

Sou feliz! Sou feliz! Não sei mais nada!
Ando perdida, ansiosa, deslumbrada,
Gosto de ti num doído amor sem fim! 

Mas tamanha loucura, donde veio?
Porque gosto de ti? É porque és feio,
e porque nunca olhaste para mim...
(do livro Namorados, 6a. edição, Portugália, Lisboa, 1923) 


                                  

REVELAÇÃO
Regina Coeli 

Como consigo amar com tanto ardor,
Se as minhas mãos estão sempre vazias
E, cegas, tateando horas sombrias,
Aguardam pra sentir o teu calor? 

Como consigo ser feliz, qual flor
Aberta à primavera em frios dias,
Se os sonhos em sonhadas fantasias
Esperam na estação do desamor?  

Não fosses chama ardendo intensamente,
Simples adeus eu te daria, pois
A um coração não se machuca e mente. 

Eu te amo, um amor meu, não de nós dois!
Ardo quando ao teu lado. À minha frente
Só tenho vãs promessas pra depois!



Nenhum comentário:

Postar um comentário