Web Statistics

sábado, 22 de novembro de 2014

DUETO: Eugénio de Sá (Portugal) & Regina Coeli (Brasil)

















Mar_amar
Eugénio de Sá  

Mar de surpresas,
Fecundo 

Sempre ouvi falar de ti
ora em verdes esbatido
ora em praias esvaído
nesses encantos vivi  

Mar orgulho,
de Profundo  

Mas os tempos de menino
hoje são ecos distantes
já não te vejo como antes
sendo como eu, ladino 

 Hoje   

Soube das tuas maldades
das virtudes marilheiras
em frágeis naus bailadeiras
e das heroicas verdades  

E soube d'atrocidades
quando em vagas altaneiras
te afogaste em bebedeiras
de espumas e de vaidades  

Hoje não tenho mais mar
para rir, pra m'encantar
sou menino sem idade
mas mesmo assim não esqueci;   

Foi em ti que eu mais vivi
e de ti sinto a saudade
na saudade de te a_mar !  

Bogotá, Colombia
Outubro de 2009



Amar_o_mar
Regina Coeli  

Mar de incertezas
Tão fundo   

Sempre sonhei-te comigo
Nas águas vindas de ti
Nas marés que não senti,
Bailando meu sonho antigo.  

Mar secura
De Ternura  

Menino foste lá atrás
Numa onda te afastaste
E quando noutra voltaste
Eras formoso rapaz.    

Ora...    

Não me olhares é maldade
Tudo banhas, banhas tudo;
Ai de mim que ainda me iludo
Imersa em tua saudade!    

Quanta pena de não vires
Minhas pedras rebentar,
Espalhando pelo ar
Estilhaços de sentires...    

Não te tenho, só te vejo
As areias namorar,
Salivando, amado mar,
Espumas do teu desejo.  

Para viver, vivo fora;
Fundeio em ti minha espera,
Romanceando nova aurora...  

Rio de Janeiro (RJ), 30 de março de 2010.     






Nenhum comentário:

Postar um comentário