Web Statistics

sábado, 22 de novembro de 2014

DUETO: Regina Coeli & Eda Carneiro da Rocha



















O Choro da Chuva
Regina Coeli 

Cai um pingo na roseira
E afaga a rosa primeira
Que na rama despertou
Do sonho de amar o cravo
Num amante amor escravo,
Romance que não vingou... 

O que seria esse pingo
Caído em mais um domingo
De silêncio e solidão?
Seria gota de orvalho,
Borrifando em seco galho
Um adeus na extrema-unção? 

Quem sabe esse pingo fosse
Uma nota linda e doce
Deixada cair do ar
Por coloridos anjinhos
Que cantam com passarinhos
E têm asas pra voar... 

Esse pingo, o que seria?
Gotinha de simpatia,
Quem sabe, de um olho vinda
Num choro de ver na rosa
Uma obra-prima formosa
De encantos, mais do que linda... 

Um pingo tão cristalino
Até parecia um hino
Vibrando pelo jardim
Envolvendo cada flor
Em arpejos de langor
Sem começo e sem um fim... 

Então caíram mais pingos,
E na chuva e seus respingos,
Chorava, copioso, o céu
Deitando Amor sobre a Terra
Da rosa ao cume da serra
Em gotas de farto mel! 

Cartas de alforria
Escritos de Regina Coeli

:::::: :::::: :::::: :::::::

Um Pingo
Eda Carneiro da Rocha 

Caiu um pingo na rosa
e ela se transformou,
virou orvalho,amor
e beijaflor! 

Um pingo sem nenhuma intenção
caiu de uma flor!
Orvalhou minhas lágrimas,
minha vida,
deu-me alegria e calor! 

Quem sabe não tivesse eu
este pingo caído,
não seria a fada esvoaçante,
o anjinho da floresta,
para te consolar dos queixumes
de que falas, meu amor? 

Quero ser apenas este pingo,
mas um pingo de esperança,
para dar à terra muito esplendor
e para ti ramas de farto mel,
com que te cobrirás com dulçor,
para te encher de um puro amor
que vingou ! 

Eda Carneiro da Rocha
" Poeta Amor"






2 comentários:

  1. Minha amada Poeta Regina Coeli
    Obrigada por estar tão pertinho de você, com este suave " Pingo"
    Você é minha musa altaneira e faceira que curto de montão.
    Seja feliz, minha menina querida!
    Nunca se esqueça que sou seu " Pingo," para qualquer hora, dia ou lugar.
    Beijo terno de sua amiga eterna
    Eda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão querida parceira de versos e amiga Eda,
      muito obrigada por sua meiga e fraterna companhia. De pingo em pingo, querida Eda, construímos cascatas de amizade e poesia que rolarão para além destes tempos e aspergirão, para sempre, nossos conceitos de Amizade e Amor. Nosso querido dueto é o símbolo de um bem-querer que nos une as almas e nos aproxima os corações poéticos.
      Sempre sua amiga e sua admiradora,
      Regina Coeli.
      Rio de Janeiro/RJ

      30 de agosto de 2015 11:19

      Excluir