Web Statistics

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saudade do Piuííí




















Lá longe, onde o passado jaz perdido
Sempre via um alegre trem passar
Deixava som saudoso ao meu ouvido
Um gostoso "piuííí" solto pelo ar...

A criançada, olhar embevecido
Aplaudia o trenzinho em seu cantar
"Piuííí, Piuííí!", um eco repetido
Até sumir sua imagem devagar...

No relembrar de dias tão distantes,
Fica-me uma tristeza acre e sem fim
Jamais verei "piuííís" como vi antes...

Um trem desliza e corre pelo chão
Circula e encanta todos, não a mim,
Porque não traz "piuííí" ao coração!...

Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

2 comentários:

  1. Regina! Este soneto é como uma tela que retrata memórias de infância. Atrevo-me mesmo a dizer que este quadro (soneto) consegue ser mais completo por nos dar não só as imagens mas também os sons do passado. Parabéns pela sua escrita. Beijo Luso

    ResponderExcluir
  2. essa é a minha amiga! o "piui" da nossa infância não se esquece, não é? eu também me lembro dos trens da Noroeste do Brasil[NOB] que passavam bem próximos a minha casa e tinham sabor de aventura, e muita curiosidade na minha infância inocente.
    beijos
    da vera

    ResponderExcluir