Web Statistics

sábado, 1 de maio de 2010

Impossível Sonho




















Em criança, sonhei um sonho imenso
Nas cores que enfeitavam meu jardim;
Veio o vento e soprou, longe de mim,
O que eu sonhara em brilho tão intenso...

Sonhei só um sonhinho... bem menor,
Talvez um grande eu não pudesse ter...
O tempo desandou o meu querer,
Vedou-me o sonho, e aí eu vi melhor...

... Que o sonho é fantasia da esperança,
É vôo rente ao chão, a decolar...
É flor que dá perfume devagar...
É espera que se esforça, e não alcança...

Pra tudo há um tempo nesta Vida,
Que pode ir além do que bem vejo;
Quem sabe o maturar do meu desejo
Repouse em cada noite que é dormida?...

O sonho pode estar bem ao meu lado,
Vestindo cada dia que amanhece...
Ou mesmo quando o sol desaparece...
Na lua e em seu luar enluarado...

Sonhar é bom, afaga o coração...
Sonhar é bem possível, eu o sei...
Mas realizar meu sonho, o que sonhei,
Voa nas asas brancas da ilusão!...
Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

2 comentários:

  1. Regina, quanta beleza e sensibilidade em teus versos. Que prazer me deu, de novamente, ter a oportunidade de ler coisas tão belas.
    Teu blog é simplesmente lindo e teu talento é de muita beleza também.
    Um forte abraço, não, beijos!
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Primando pelo fundo e pela forma, Regina nos surpreende pelo lirismo dos seus versos e pela técnica apurada de compô-los. Vejam apenas estes:
    "É flor que dá perfume devagar.../É espera que se esforça, e não alcança..."
    Só os grandes poetas têm esses revérberos de inspiração.

    ResponderExcluir