Web Statistics

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mercado de Flores




















Uma roseira prosa tem na rosa
O seu trabalho belo e sem igual,
Que é transformar rebento angelical
Em esplendor de flor maravilhosa.

E na beleza altiva e fulgurosa,
Quem sabe, a flor sorrisse em pedestal
Agradecendo à brisa celestial
Desabrochar, na terra, linda e airosa...

Quem sabe, em cada casa haver jardim,
Ou uma flor bonita na janela...
Ah, sonho bem meu, hóspede de mim...

Se a flor comprada tem tristeza nela,
Talvez, quem sabe, amargue a dor do fim
E do valor tão frio dado a ela...


Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

3 comentários:

  1. Prezada Regina Coeli, poetisa de primeiríssima escala, amiga de todas as horas.

    A emoção de acompanhar a tua evolução poética, é tão grande quanto o orgulho em aprender com a tua pessoa a cada dia.

    Com admiração, respeito e carinho, posto com imenso prazer o teu 50º e belíssimo poema, outra grande lição de alma grandiosa: "Mercado de Flores".

    Sincero abraço.
    Ilka Vieira

    ResponderExcluir
  2. Minha Regina

    Mais um lindo poema seu plantado no jardim tão bem cuidado pela querida Ilka Vieira.

    A vocês, verdadeiras e raras flores, meu a-
    plauso, meu agradecimento pelos momentos de
    puro enlevo e meu beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. só uma alma muito sensível pode mostrar através dessas linhas poéticas um pouco do muito que tem em seu coração.
    minha querida amiga regina:
    parabéns por voce dividir conosco a sua poesia especial.
    sua amiga
    vera

    ResponderExcluir