Web Statistics

terça-feira, 4 de maio de 2010

Caminhos do Meu Tempo






















Se quero percorrer sábias estradas
E dar aos meus minutos rico fim
O que eu puder andar dentro de mim
Eu andarei... Por trilhas e quebradas...

Caso eu cruze com rosas maltratadas
E encontre sem olor cada jasmim,
Hei de buscar saber por que é que vim
Pousar meus pés em rotas desbotadas...

Após a tempestade vêm as cores
Dispersas no arco-íris da ilusão
E no doce perfume de mil flores...

Que das copiosas chuvas de verão
Revelem-se das matas os verdores
E os meus becos em luzes se abrirão!

Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

2 comentários:

  1. É gostoso ler poemas de Regina Coeli. São povoados de flores e animais, e quem os ama presta culto ao Criador e demonstra pureza d'alma, como ela faz nesse novo e belo soneto.

    ResponderExcluir
  2. Regina! A única coisa que me apraz neste momento é dizer o quanto estou satisfeito por ter encontrado este espaço de poesia. Obrigado pela partilha. Beijo Luso.

    ResponderExcluir