Web Statistics

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Minha Mãe




















Toma-me pela mão, minha mãezinha,
Me leva pela bem-aventurança
Daquele meu tempinho de criança,
Mãe, Bem que já não tenho, e ontem... tinha...

Toma-me pela mão, minha mãezinha,
Me guia pelas vias pedregosas,
Desperta-me paciência e fé frutuosas,
Mãe, Bem que já não tenho, e ontem... tinha...

Toma-me pela mão, minha mãezinha,
Cintila em retidão e dignidade
No teu exemplo, em mim, de seriedade,
Mãe, Bem que já não tenho, e ontem... tinha...

Toma-me pela mão, minha mãezinha,
Ensina esta filhinha, que é metade,
A fazer da tua ausência, amor, bondade,
Mãe, Bem que já não tenho, e ontem... tinha...

Toma-me pela mão, minha mãezinha,
Beija o meu rosto em lágrimas molhado,
Abençoa um serzinho magoado,
Mãe, Bem que já não tenho, e ontem... tinha...

Toma-me pela mão, minha mãezinha,
Meu bem-querer, amada Mãe Maria,
Consola-me, lembrança em dia-a-dia,
Mãe, Bem que já não tenho, e ontem... tinha...

Toma-me pela mão, minha mãezinha,
Leva-me na minha hora de partir
Em voo alado rumo ao meu porvir,
Mãe, Bem que já não tenho, e ontem... tinha...

Toma-me pela mão, minha mãezinha,
Estreita tua menina em teu regaço,
Me envolve o corpo trêmulo em abraço,
Mãe, Bem que já não tenho, e ontem... tinha...

Toma-me pela mão, minha Verdade,
São teus os meus versinhos no teu dia,
Mártir em dores, Mãe de Ouro, Maria,
Minha Mãe, Bem Maior, quanta Saudade...


Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

4 comentários:

  1. Minha Regina
    No dia do aniversário de nossa querida e saudosa Mariquinha, Maricotinha (e tantos
    "inhas" que dávamos a ela), seu belíssimo
    poema é a justa homenagem à nossa Maria,
    sinônimo puro de justiça, caráter,amor in-
    condicional e carinho sem limites. IMENSO
    ORGULHO DE TER SIDO GERADA POR VOCE,MÃE.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Regina Coeli

    Querida e amada amiga e Poeta Insígne Regina Coeli
    Mãe, nosso bem divino, nosso amor eterno que jamais deixará espaço, em nosso coração, para um amor, como esse.
    Parabéns, poeta, por este poema feito com a tua verve literária tão linda, para a tua mãezinha que completa, hoje,mais um Aniversário, no espaço, do voar, deste Infinito tão nosso.
    Com um beijo terno de sua amiga eterna
    Eda " Poeta Amor"

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiga e Poeta. Como sempre, pouso em teu ombro como se fosse eu mesma um beija flor, para acompanhar atenta a leitura de tua homenagem em poesia à Mamãe tão querida, que vive na essência de tua alma. Parabéns Regina, grande Amiga, Excelsa Poeta. Parabéns pelos delicados traços em poesia, que, com toda a certeza, os Anjos, recolheram em cesta de flores e entregaram a Mamãe amada!
    Te beijo com ternura minha Amiga,
    Thais "beijaflor"

    ResponderExcluir
  4. Mães...mães... que flores imortais em nosso dia-a-dia pleno de saudades.

    Lindo poema para sua mãe! Com certeza ela acessa o Blog diariamente!

    Abraço,
    Gilia

    ResponderExcluir