Web Statistics

sábado, 6 de março de 2010

No tempo dos Quintais

Estão lá, penduradas no varal,
Roupas a balançar alegremente
Os sonhos que corriam para a frente,
Sacudindo a poeira do quintal...

E nas risadas frouxas, sem igual,
De um tempo a beliscar a minha mente,
Eu sinto o que me falta de contente
No hoje sem folia que faz mal...

Eu visto aquelas roupas tão clarinhas,
Lavadas por mamãe com tanto amor
E dispo as encardidas nódoas minhas...

O que ficou lá atrás, seja o que for,
Esvoaçando nas cordas menininhas,
Foi a alegria que hoje veste dor...

Cartas de Alforria
Escritos de Regina Coeli

Um comentário:

  1. tambem sinto uma saudade enorme, quando lembro das nossas roupas infantis, que mamaãe colocava no nosso varal...com todo o capricho possivel:muita saudade tambem, amiga regina,beijos

    ResponderExcluir