Web Statistics

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

SONS DE SAUDADE

 

Inesquecível Arte de Sonia Pallone


Fico surda aos sons de fora

Só escuto o som de um violão 

Que vem chorar seus acordes

Bem rente ao meu coração

Trespassando o meu presente

Com cordas de solidão...

 

Brotam meigas sensações

Que embotam os meus sentidos

E eu me transformo em passado

Só com alma, sem ouvidos

Explodo em muitas canções

E em suspiros já vertidos...

 

E o pensamento se agita

Busca em cada melodia

O Amor em seu esplendor

Na serenata de um dia

Que dormia no passado

E de cá não mais se ouvia...

 

O pensar tem suas asas

Que voam no relembrar

Trazem junto o violino

E o seu choro... só a chorar

Convidando os sons do piano

Pras suas teclas... teclar...

 

E eu me perco nas lembranças

Que guardam tanto de mim

Eu recordo tons e sons

Mudos, chegados ao fim

E lágrimas me despertam

Pro momento de onde eu vim...

 

No dedilhar de um violão

Eu embarquei de verdade

Nas notas em dó mais ré,

Mi, fá, sol, si, sem idade,

E mais uma que aqui está...

... O lá... chorando saudade...

 

Abro outra vez os sentidos

Escuto um som bem mavioso

É o sabiá-laranjeira

Pousado num galho, airoso,

A gorjear  hinos de amor

À vida e ao hoje, mimoso!

 

Se no passado me enrosco

E me enlevo docemente

Na canção, no tom, na nota...

... Lá está a alma da gente

Em forma de partitura

Que o sabiá lê... sabiamente!


Cartas de alforria

Escritos de Regina Coeli





Um comentário:

  1. Minha amiga querida... eu estou te procurando há tempos... entra em contato comigo (akashadesigner@gmail.com), morro de saudade de você. Akasha

    ResponderExcluir