Web Statistics

domingo, 23 de agosto de 2015

FELICIDADE
















Felicidade é desfrutar a vida
Naquilo que ela tem de tão pungente
— A gentileza, em flores estendida,
Buquê precioso a perfumar a gente.

Felicidade é bem agradecer
A linda flor que cai da tua mão
E, tão bonita, vem reverdecer
O meu jardim imerso em emoção. 

Felicidade é ver que o meu sorriso
Ficou alegre, e a minha alma pura
Vestiu-se em flor, cheirando à tua ternura,
Formando aleias rumo ao paraíso. 

Felicidade é, sem dormir, sonhar
Com uma flor para enfeitar o dia
E para a noite, sim, inebriar
Canteiros de sonhada fantasia. 

Felicidade é perceber olores 
Nas mãos gentis que colhem alegria
E a repartem em buquês de lindas flores
Como bom vinho, em taça, que extasia...

Felicidade é mitigar a sede;
Sentir beleza sob o firmamento,
Buscar estrelas a piscar pro vento;
Querer ser hera atada a uma parede...

Felicidade é este bem-querer
Que a flor desperta em mim, me faz querida,
Doce regalo à luz do anoitecer,
Tua meiga flor na flor da minha Vida!


Cartas de alforria
Escritos de Regina Coeli
________



Nenhum comentário:

Postar um comentário