Web Statistics

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O TIGRE DA MAMÃE



Desenho feito com a mão esquerda por minha mãe, Maria da Piedade, que era destra antes
 de sofrer um AVC-acidente vascular cerebral) 
Arte amiga de Cleide Canton


Guardei o teu caderno aqui comigo
Na estante das lembranças pessoais;
Das páginas, vibrante tu me sais
Fazendo do passado o meu abrigo.

Conter o pranto, não, eu não consigo,
Que as lágrimas resumem mais e mais
O aplauso para alguém que foi capaz
De renascer de um lápis, um amigo! 

Um AVC deixou-te sem falar;
Paralisada a tua mão direita,
A mão esquerda erguias para o ar

E com ela vibraste, satisfeita, 
Ao desenhar um tigre a nos olhar 
E a nos mostrar como a Vida é perfeita.

(Que orgulho eu tenho de ti, mamãe querida!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário