Web Statistics

domingo, 15 de maio de 2016

TEMPESTADE


The Tempest-Pintura de Lissa Bockrath




















Não serão as sombras do passado
A me aterrorizar pelo resto dos dias:
Prenúncio de tempestade,
Desejo íntimo de calmaria!

Vou-me assombrar com o que me fascina:
Raios cortando os céus sem piedade,
Trovões e relâmpagos ricocheteando,
Sensação de liberdade!

Que os estupores da natureza me horrorizem
Se as dores de ontem eu reviver:
Banho na chuva que cai com pressa,
Vontade de renascer!

Quero estrondar no rugido dos trovões
E faiscar nos raios a explodir.
Quero me escudar, para desafogar;
Desaparecer, para então ressurgir.

Choro com os olhos da chuva,
Cintilo com relâmpagos e raios para exorcizar.
Desanco os males com os trovões a vociferar,
Poupo-me das dores
Para em alegrias me gastar.

Cartas de alforria
Escritos de Regina Coeli
____________________



6 comentários:

  1. As pessoas que nos são queridas, nunca ressurgem, pois elas nunca desaparecem... Saudades querida amiga, dos tempos bucólicos de poesia !!! Como sempre, muita delicadeza por aqui... Beijos e carinhos eternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão querida poetisa e amiga Soninha Pallone,

      você é um daqueles bons momentos vividos na Sublime Poesia que nos alimentava a Alma e o Sonho. No entanto, atitudes mascaradas (e nada poéticas) muitas vezes enodoam a Poesia e a fazem buscar outras searas para que ela própria não se deixe morrer. Mas o que é Belo e Bom agoniza, mas não morre. Ao contrário, reflore ao afago de um olhar amigo que a maldade não desconstruiu.
      Abraço-a com o MELHOR DE MIM.
      E lhe agradeço pelo carinho da sua visita a este Laços em Versos, sempre de braços abertos e alma encantada à sua chegada.

      Com Carinho e Amizade imensos,
      Regina Coeli/Rio de Janeiro/RJ, 25-05-2016.

      Excluir
    2. Que delícia, esse afago saudoso de você...Que Deus te ilumine poeta querida...Que a vida seja sempre um poema, delicado e bordado de encantos para combinar com a sua alma... Voltei ao meu Solidão de Alma, a verdadeira poesia me faz falta... Beijossss

      Excluir
  2. Marilda Diório Menegazzo23 de maio de 2016 às 15:54

    Querida amiga Regina,
    Imenso é o prazer que sinto ao ler sua alma poética. Após longo tempo em silêncio no meu mundo poético, retorno feliz ao encontro do seu recanto recheado de suas emoções talhadas em versos. Usufrui prazerosamente de cada verso, cada emoção vinda de sua alma.
    Você é Luz poética!
    Grande e carinhoso abraço
    Marilda Diório Menegazzo
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão querida e amiga Marilda Diório Menegazzo,

      se você vê alguma Luz em mim, ela me vem de você, de Sonia Pallone (a quem respondi acima) e aos queridos Poetas e Amigos que me honram com a sua leitura.
      Amigos Verdadeiros são o esteio de que precisamos para não calar em nós as doces borbulhas da Vida às quais chamamos Poesia. E é preciso, sempre, Sonhar. Sonhar não é ver o mundo todo azul, porque ele assim não o é nas circunstâncias em que nós o fazemos. Sonhar é ver um amanhã melhor e mais azul para mais gente como nós.
      Feliz estou, Amiga Marilda Diório Menegazzo, em tê-la não só neste Laços em Versos ao qual entrego os meus versos e os meus sentimentos, mas na minha própria Vida.
      Com Carinho e Amizade imensos,
      Regina Coeli/Rio de Janeiro/RJ, 25-05-2016.

      Excluir
    2. Regina,minha sempre e querida amiga,
      graças a beleza poética vinda de você
      construímos uma forte e bonita amizade.
      Nossa amizade já nasceu eterna.
      Obrigada pelo carinho.
      Marilda Diorio Menegazzo
      Curitiba /PR

      Excluir