Web Statistics

segunda-feira, 8 de maio de 2017

RECOMEÇO II

Regina Coeli


Por ternas vias caminhei meu sonho
E o imaginei tão belo em seu perfume
Que dele até cheguei a ter ciúme
Num pensamento a que chamei bisonho.

Nesse meu sonho, altiva então me ponho
E das estrelas lindas colho o lume
Pra que jamais se vá de mim ou esfume
Mágico brilho sobre o que é tristonho.

A tempestade veio em tom de dança,
Tudo levou, mas deu-me o endereço
De um arco-íris pleno de bonança.

Ressurge em mim a cor do recomeço
E aquele sonho, quase uma lembrança,
Me ergue do chão após o meu tropeço.


Um comentário:

  1. Amiga muito querida, Regina Coeli. Aplausos infinitos...
    Maravilhada, destaco:
    "A tempestade veio em tom de dança,
    Tudo levou, mas deu-me o endereço
    De um arco-íris pleno de bonança."

    Que linda sensibilidade! Que momento especial!
    É sempre um elevo navegar em seus versos.
    Meu carinhoso abraço
    Marilda Diorio Menegazzo

    ResponderExcluir